Em época de férias muitas famílias deparam-se com um problemão: o que fazer com o animalzinho de estimação ?

Vai viajar e não sabe o que fazer com o seu animal de estimação? Essa situação é muito comum e, cada vez mais, as pessoas preferem levar os cães e gatos do que deixá-los com alguém. Para facilitar sua vida e você poder voar com seu companheiro, as companhias aéreas oferecem o serviço de transporte de animais em avião.

Atualmente, você pode transportar o pet ao seu lado na cabine ou no bagageiro da aeronave. A tarefa não é das mais simples, porque existem uma série de requisitos a serem cumpridos, o que demanda planejamento. Além disso, ainda depende das restrições das empresas de acordo com o porte, a raça e a idade do animal.

Antes de se preocupar com as regras das companhias aéreas para o transporte de animais em avião, você deve pensar no seu pet. Afinal, ficar preso em uma caixa de transporte vai exigir uma adaptação do animal. Por isso, é importante avaliar as condições do seu cachorro ou gato e consultar um veterinário antes de decidir levá-lo.

Então, por mais amigável que seu animal de estimação seja, estude se ele ficará bem acomodado na viagem, não ficará estressado e não haverá risco à saúde dele. Uma recomendação comum é planejar vôos diretos e trajetos curtos. Com isso, você consegue controlar a ansiedade dos pets e evitar a desidratação.

Para maiores informações a respeito do valor da passagem, quais vacinas e atestados são exigidos e qual a melhor forma de transportar o seu pet, entre em contato com a sua Cia aérea que ira te informar sobre as regras e legislação.

® 2010 F7 TURISMO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Copyright © 2022 Soluções em Desenvolvimento de Sites, Otimização de Sites e Loja Virtual: imira.com.br